Chances de Libertadores: Cruzeiro se aproxima de objetivo em 2024
Com 29 pontos conquistados em 16 rodadas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está a apenas um empate de atingir a meta estabelecida para o primeiro turno. Antes do início da competição continental, a diretoria celeste colocou como objetivo terminar o ano com pelo menos 60 pontos, pontuação que deve ser suficiente para garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2025.
De acordo com informações do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro é atualmente o 4º time com mais chances de conquistar a classificação para o torneio continental do ano que vem, com 67,6% de probabilidade. O clube mineiro só fica atrás de Botafogo, Palmeiras e Flamengo.
O diferencial da campanha do Cruzeiro tem sido o desempenho dentro de casa. Atuando em Belo Horizonte, o Cabuloso soma 100% de aproveitamento, vencendo todas as partidas disputadas como mandante. O desafio agora é de melhorar os números quando atua na condição de visitante.
Para melhorar ainda mais a campanha no segundo turno que vai começar em breve, o Cruzeiro ainda vai poder contar com os novos reforços contratados. O goleiro Cássio, o volante Matheus Henrique e o atacante Lautaro Díaz já estrearam, enquanto Jonathan Jesus, Walace, Fabrizio Peralta e Kaio Jorge terão oportunidades logo.
Cruzeiro segue firme por vaga na Libertadores
“A gente sabe que o campeonato é longo. Tínhamos meta de fazer 30 pontos até o fim do primeiro turno. Estamos muito bem. Estamos perto desse objetivo. Com o time, e os reforços, vamos tentar brigar de igual para igual com todo mundo”, disse o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono da SAF da Raposa.